top of page
HISTÓRIA

HISTÓRIA

A CASA DE CARIDADE HERDEIROS DE JESUS foi fundada em 25 de outubro de 1957 sob o formato de associação para o estudo, a prática e a divulgação da Doutrina Espírita, para o fortalecimento do movimento espírita e para o desenvolvimento de atividades filantrópicas.

Em meados de 2005, por meio de suas atividades de filantropia, aproximou-se da Casa Lar Dona Eva, instituição de acolhimento infantil, que apresentava dificuldades em cuidar das crianças. O objetivo era cooperar com a doação de alimentos, vestuário, visitas e outras atividades.

No desenvolvimento desse mister, percebeu-se a precariedade da estrutura física e do acolhimento às crianças atendidas. Por decorrência a CASA DE CARIDADE HERDEIROS DE JESUS demonstra interesse em assumir os encargos assistenciais do Lar Dona Eva.

Assim, em fevereiro de 2006, com autorização da Vara da Infância e Juventude, as crianças do Lar de Dona Eva foram transferidas para o LAR ESPERANÇA FRANCISCA DE PAULA DE JESUS I, iniciando-se assim o seu serviço de acolhimento institucional com crianças de ambos os sexos, com idade de 03 a 11 anos, preferencialmente grupo de irmãos.

No final de 2007, em função de a instituição possuir um espaço amplo que não era utilizado e diante da necessidade do município de Belo Horizonte de instalar mais unidades de acolhimento institucional, a CASA DE CARIDADE HERDEIROS DE JESUS decidiu por estruturar mais uma unidade, o LAR ESPERANÇA FRANCISCA DE PAULA DE JESUS II.

Em 2016 a CASA DE CARIDADE HERDEIROS DE JESUS amplia mais uma vez seu atendimento, acolhendo os jovens da Unidade Dom Bosco através da instalação do LAR ESPERANÇA FRANCISCA DE PAULA DE JESUS III acolhendo adolescentes do sexo masculino com idade entre 12 a 18 anos.

SAIBA MAIS SOBRE A HISTÓRIA DA INSTITUIÇÃO ACESSANDO A EDIÇÃO Nº 84 DO CORREIO FRATERNO, COMEMORATIVA DOS 60 ANOS DA INSTITUIÇÃO.

25.10.1957
2006
2007
2016

Fundação da Casa de Caridade Herdeiros de Jesus

Implantação do Lar Esperança Francisca de Paula de Jesus - Unidade I

Implantação do Lar Esperança Francisca de Paula de Jesus - Unidade II

Implantação do Lar Esperança Francisca de Paula de Jesus - Unidade III

2017

Comemoração dos 60 anos da Casa de Caridade Herdeiros de Jesus 

OBJETIVOS

O estudo, a prática e a divulgação da Doutrina Espírita em seu tríplice aspecto (científico, filosófico e religioso) e segundo os princípios e pressupostos de Allan Kardec;

União solidária das sociedades espíritas;

Unificação do movimento espírita;

Promoção e a assistência social, cultural, científica e filosófica de caráter filantrópico, buscando proporcionar a todos que a ela recorram amparo moral, espiritual e material, bem como sua readaptação à sociedade, sem distinção de classe social, nacionalidade, sexo, cor, raça ou religião.

OBJETIVOS
ESTRUTURA

ESTRUTURA ADMINISTRATIVA

ESTATUTO SOCIAL

Clique no botão abaixo para fazer o download do Estatuto Social.

ORGANOGRAMA ADMINISTRATIVO

Clique no botão abaixo para fazer o download da Estrutura Administrativa.

REGIMENTOS INTERNOS

Clique no botão abaixo para fazer o download dos Regimentos Internos.

FICHAS DE CADASTRO

FICHA DE ASSOCIADO

Clique no botão abaixo para fazer o download da Ficha de Associado da CCHJ

CADASTRO DE VOLUNTÁRIO

Clique no botão abaixo para fazer o download da Ficha de Cadastro ao quadro de voluntários da CCHJ

bottom of page