Entre em contato conosco:

 

31 3444 - 7222  

Seg. a sexta – 16h às 22h

Sábado – 14h às 19h

Administração

31 3318 - 8414

Seg. a sexta – 8h às 16h

Deseja obter mais informações sobre a nossa instituição e/ou sobre os projetos de promoção social por ela mantidos? 

CONTATO

Casa de Caridade Herdeiros de Jesus, 2018

  • Facebook - White Circle

Grupo Espírita Francisca de Paula de Jesus - Rua Sete Lagoas, 274, Bairro Bonfim,  Belo Horizonte | Tel.: (31) 3444-7222

Seg. a sexta – 16h às 22h

Sábado – 14h às 19h

Lar Esperança Francisca de Paula de Jesus I – Rua Prof. Milton Lage, 25, Bairro Nova Esperança, Belo Horizonte | Tel.: (31) 3317-4665

Seg. a sexta – 8h às 17h

 

Lar Esperança Francisca de Paula de Jesus II Rua Pororocas, 212, Bairro Aparecida, Belo Horizonte | Tel.: (31) 3879-7780

Seg. a sexta – 8h às 17h

 

Lar Esperança Francisca de Paula de Jesus III – Rua Prof. Milton Lage, 27, Bairro Nova Esperança, Belo Horizonte | Tel.: (31) 3317-6150

Seg. a sexta – 8h às 17h

ENDEREÇOS

REGIMENTOS INTERNOS

Na tabela ao lado constam os regimentos de todas as atividades desempenhadas na Casa de Caridade Herdeiros de Jesus.

Os Regimentos são ferramentas que favorecem a disciplina, a ordem, a segurança e o melhoramento constante das atividades da Casa, mas prescindem da colaboração de todos na sua divulgação e cumprimento.

Por isso, contamos com todos na promoção, observância e aprimoramento dos Regimentos.

Afinal, como nos rememora o instrutor Druso, na Obra Ação e Reação (André Luiz, Francisco Cândido Xavier), "a ordem é a base da caridade". 

Que Jesus nos ilumine a todos!

Disciplina e vida

Observa a disciplina nos fundamentos da natureza.

Necessitas da fonte para assegurar a abundância do celeiro, mas se lhe impedes o curso natural, sem dar-lhe represa inteligente, nada farás com ela senão charcos destruidores.

Precisas do fogo por agente básico de sustentação da existência, no entanto, sem barragem que lhe garanta limite, nada obterás dele senão cinzas.

Não prescindes do alfabeto para grafar o livro indispensável à instrução, todavia, se não colocas cada letra e cada palavra na estrutura da frase, nada granjearás senão esforço inútil.

Desfrutas o apoio da energia elétrica, no parque de vantagens da civilização, qual se possuísses centenas de braços mágicos, para acionar-te os serviços, entretanto, se não atendes a cada implemento de instalação no lugar próprio, nada conseguirás senão o perigo da força descontrolada, ameaçando a ti mesmo.

Assim, na experiência comum. Analisa a tua posição e função e faz o melhor que possas.

Cada peça do mundo é chamada à ação do conjunto em situação adequada.

Todos sabemos que, por suas qualidades e possibilidades polimórficas, a inteligência humana não é literalmente comparável aos elementos simples da natureza, mas com os nossos enunciados queremos tão somente dizer que se o homem pode e deve servir de múltiplos modos a benefício dos outros, é imperioso compreender que sem disciplina nos encargos que a vida lhe atribui e sem lealdade ante os compromissos que assume, será sempre um obreiro de êxito improvável e de eficiência impossível.

 

Emmanuel, Livro Passos da Vida, 

psicografia Francisco Cândido Xavier